sábado, 9 de março de 2013

Receitas doces: Brigadeirão de Forno

Olá, cozinheiros!
Vamos estrear com uma receita bem simples e com um resultado maravilhoso. Quem não gosta de um docinho após as refeições ou até mesmo em um café da tarde? Eu adoro!!
Apresento-lhes uma das minhas sobremesas favoritas: Brigadeirão!
Quando eu era pequena pedia para minha avó fazer esse doce pelo menos uma vez por semana! Quando cresci e vi a facilidade na hora do preparo, me encantei e não parei  de fazer (nem de engordar rsrs). E tenho certeza que irão se espantar como é simples e gostoso. Enfim, vamos a receita:


Ingredientes:

- 01 lata de leite condensado

- 01 caixinha de creme de leite
- 06 colheres (sopa) de chocolate em pó
- 01 colher (sopa) de manteiga
- 03 ovos inteiros

* Manteiga para untar a forma

* Açúcar para polvilhar a forma
* Granulado para decorar
* Frutas para decorar (opcional) 

Modo de preparo:


- Bata todos os ingredientes (leite condensado, creme de leite, chocolate em pó, manteiga e ovos) no liquidificador por aproximadamente 5 minutos.
- Despeje o líquido em uma forma de buraco no meio (mesma usada para fazer pudim) untada e polvilhada com manteiga e açúcar.
* Opção 1: Leve ao forno de microondas por 10 minutos.
* Opção 2: Leve ao forno pré aquecido, em temperatura média 180º, para assar em banho maria por cerca de 1h30m. (Pode variar de acordo com o seu forno, esteja sempre atento!)
- Deixe esfriar por 10 minutos
- Leve  a geladeira por 1 hora
- Desenforme e decore abusando da sua criatividade
- Sirva! 
* Rendimento: 8 porções

Muito fácil, não acharam? Espero que tenham gostado dessa primeira receita e principalmente que façam com muito carinho para seus familiares e amigos. Obrigada e bom apetite! 


Obs.: Ao preparar o brigadeirão no forno de microondas, a sobremesa não cresce tanto quanto ao prepará-lo no forno convencional. Em dias corridos, o uso do microondas é interessante pela redução do tempo de preparo, mas caso tenha um tempinho de sobra indico preparar no forno convencional para um melhor resultado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário